terça-feira, 16 de dezembro de 2014

69º Campeonato Nacional de Ornitologia 2014 - Torres Vedras !

Os meus parabéns aos organizadores pelo trabalho e  organização deste Campeonato Nacional de Ornitologia de 2014, penso que se esforçaram para apresentar o MELHOR POSSÍVEL para que o Maior evento cultural e ornitológico tenha sido um sucesso!

Tenho visitado muitas exposições nos últimos 10 anos (internacionais e nacionais ) e tenho me debatido com algumas dificuldades, como fotografo e amante da ornitologia uma das coisas que me queixo é a iluminação deficitária nos pavilhões  e tenho muita dificuldade em ver a maior exposição nacional , que deveria ser a excelência ter uma iluminação como a que esta.sempre que dou a minha opinião é com um aspecto positivo , de modo a que o que penso sirva para algo, porque sei que há muitas pessoas que pensam como eu! Claro que haverá outras de opinião e que eu respeito. À  dois ou 3 anos fui ver o Mundial em Hasselt - Bélgica, na altura fui muito critico , porque é uma falta de respeito por todos os intervenientes que fazem o Campeonato nacional, primeiro os criadores que levam as aves e pagam, depois as aves , que merecem boa iluminação e boas condições para estares e serem admiradas em toda a sua plenitude. 

Onde entra a Federação (FOP/FONP) na mudança ... os clubes devem ter iluminadores homologados pela Federação para os juízes poderem julgar as aves nos clubes e associações nas suas exposições regionais e a federação não devia cuidar deste problema! Para que servem as verbas das cotas dos clubes ? O que fazem com o dinheiro da cota federativa que os criadores pagam? Para que serve o dinheiro do pagamento das anilhas? Para que serve o dinheiro ...
Se não é para dar protagonismo às aves como os juízes as julgam, porque querem que as pessoas levem aves ao evento que deveria ser o MELHOR DO ANO?



O que ganha o criador desta ave,campeã nacional de 2014, assim!!!!!

Sou suspeito , mas trabalho MUITO para mostrar o melhor e gasto muito dinheiro e tempo ... para muitos é brincar às fotografias, mas eu levo muito a serio o que faço e pago sempre bilhete para entrar nos eventos 

Sem comentários: