quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alimento para aves - grilos

Grilos são um excelente alimento para nossas aves, ricos em proteínas, gorduras e vitaminas. Porém, insetos em geral, apresentam em sua composição uma relação cálcio/fósforo inadequada.

 Como manter :Alimentação
Alface e flocos para peixes de agua fria ou tropicais. Para a bebida aconselho um bebedouro para pássaros daqueles automáticos ou um prato raso, mas com o cuidado de tapar toda a superfície de água com algodão em rama de maneira a que os pequenos grilos, posteriormente, não se venham a afogar.

Para quem desejar saber mais pormenores veja estes vídeos , retirados do YOUTUBE :http://youtu.be/8_OhPhbQnUg , http://youtu.be/djJtDYAAwNU
Como toda a gente sabe muitas aves alimentam-se quase exclusivamente de insectos e mesmo as que se alimentam basicamente de sementes ou frutos também precisam de se alimentar de pequenos bichos, pelo menos na época de criação. E assim, nada mais fácil do que criar grilos para fornecer às suas aves. Pois apesar de os haver em algumas lojas de animais, estes são vendidos a preço elevado.

Sem comentários: