domingo, 30 de outubro de 2011

Check-in EXPO AVES 2011 - Oliveira do Bairro

Espaço Cultural, Salas de Teatro e Espectáculos.Zona Industrial de Troviscal, Oliveira do Bairro.Espaço multiusos onde decorrem várias actividades culturais, recreativas e sociais. É um espaço amplo e moderno que serve às mil maravilhas para eventos ornitológicos entre outros, onde tem sede a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB).

Teve início mais uma exposição ornitológica do C.O.B.L., este evento que se realiza mais uma vez numa instalações muito boas, podendo este local receber um nacional de ornitologia.


É o tipo de exposição que gosto, um espaço com várias actividades, proporcionando um número de visitantes, na minha opinião é cada vez mais certo que este tipo de exposições só terá muito público nestas circunstâncias, claro que quem gosta de aves (os mais entendidos)


pouco ligam às coisas que rodeiam este tipo de eventos, limitando-se a passear no perímetro da exposição de aves, falando com outro criadores e debatendo pontuações e julgamentos.

O Clube Ornitológico da Beira Litoral conta este ano (2011) com um número muito interessante de criadores, este ano participaram 55 criadores e todas as classes, com um número de 1300 aves inscritas, muito bom para a organização é ao mesmo tempo um sinal decrescimento.


Ao visitar a exposição reparei que haviam algumas aves que começam timidamente a aparecer nas exposições, refiro-me à classe de fauna europeia, a classe das aves exóticas estava muito interessante, tanto na quantidade como na variedade, já os canários de porte, o ponto mais fraco neste classe talvez esteja no glosters, o canários de cor estava bem, aqui encontrei


alguns canários de vários amigos com boas classificações (parabéns a estes), os pistacídeos foi uma agradável surpresa, este evento estava muito bem composta em quantidade, como em variedade, em suma um pouquinho de tudo.


Já no exterior da exposição, fiquei agradado por ver pintassilgos magor muito bonitos e um casal de Don fafes, se não fora o seu preço elevado vinham para minha casa!







































Quanto à organização, os meus parabéns, desejo um resto de bom evento, muito sucesso e prosperidade para o próximo ano, meus amigos até para o ano.


Não esquecer. Porque não, um Nacional ser neste pavilhão?

Sem comentários: