terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As "mal fadadas" pontuações, nas exposições.

Porque tenho ouvido algumas coisas nos últimos anos em que visito e participo em algumas exposições, depois, vejo e leio o que se escreve muitas vezes nos diversos fórum de ornitologia, resolvi fazer uma pequena pesquisa nas fotos que fui tirando nestes últimos ano.
Então reparei numa coisa, as pontuações para PRIMEIRO LUGAR, atenção que não andei com olho de detective, foi ao acaso que escolhi estas poderiam ser outras.
Aqui ficam quatro anos seguidos em que o primeiro não tem mais de 90 pontos nestas classes e exposições.
Cada um pode pensar por si!
Estas pontuações deram que falar na altura, 89 pontos -primeiro lugar-2008, depois ...

Mais 89 pontos - primeiro lugar - 2009

Mais 89 pontos - primeiro lugar - 2010



Mais 89 pontos - primeiro lugar - Mundial em Portugal - 2010
E agora? 88 pontos -primeiro lugar - Mundial em França -2011
As fotos estão identificadas com o local e ano, temos canários de cor, porte e exóticos; poderiam ser aves que participaram em equipe?Talvez. Mas, há aves que depois da postagem, fui ver com mais atenção e reparei que isso acontece, não é em todas as fotos.

Claro que os juízes lá devem ter as suas regras e critérios de avaliação, segundo o standard de cada ave mas, vendo as fotos anteriores, fica um pouco complicado saber para que lado se deve (trabalhar) ou não, digo eu!

MUITA ATENÇÃO, NADA me move contra os criadores donos desta aves ou outras, porque não foram eles os juízes que lhes deram os pontos.

Sem comentários: