terça-feira, 30 de novembro de 2010

XVIII Expoaves do Cartaxo - Avisan 2010

O Grupo Ornitológico "O Cartaxo" foi fundado em 1995 por meia dúzia de criadores da região, que ao não encontrarem perto de si um clube ou associação onde se associar, resolveram criar este grupo. O seu nome é uma homenagem à ave 'Cartaxo' e à cidade.


Foi com prazer que falei com o Sr. Luís Rebelo, actual presidente desta colectividade, tem participado em outras direcções quase há uma década, que me recontou as suas preocupações enquanto coordenador da instituição que, como muitas outros líderes de associações e clubes do nosso país, tem vários problemas: a falta de ajuda na organização



dos eventos já realizados, de tempo para a família e para cuidar convenientemente das suas aves, são os principais obstáculos que o fazem pensar na não recandidatura. No entanto, não vê '
novo sangue' que queira
assumir as responsabilidades, pois isto é um hobby que requer algum tempo disponível e dedicação, não é remunerado, o que não apraz a algumas pessoas (como o compreendo, Sr. Luís !)


Finda a exposição; arrumadas as gaiolas há que fazer uma pausa para tratar da análise deste evento. Para o Sr. Presidente o ideal teria sido a exposição decorrer no hall do CNEMA: - " Isso é que era assunto! ".



Mas, mesmo assim , mostrava-se contente pela exposição mediática que a exposição teve: a Avisan é talvez o maior evento de animais a nível nacional, o que proporciona um elevado número de visitantes.



Ficam para o fim alguns dados numérico que são sempre bons para memória futura. O Grupo Ornitológico d' "O Cartaxo", conta actualmente com um numero que ronda os 150 associados.




Estiveram presentes a concurso nesta exposição 30 criadores que inscreveram para este evento, 500 aves (exóticos, canários, psitacídeos e rolas).















Quero agradecer ao Sr. Luís Rebelo pela gentileza que teve para comigo e desejo tudo de bom para o seu clube!
Um abraço.

2 comentários:

Unknown disse...

Quero agradecer ao Sr. Osvaldo toda a atenção prestada ao Grupo Ornitologico "O Cartaxo".
Se é que me é permitido gostaria também de fazer uma pequena correcção ao artigo, tenho estado inserido nas direcções dos ultimos dez anos, mas só sou presidente neste ultimo mandato de dois anos.
Com as melhores saudações ornitologicas,
Luis Rebelo

Birdsblog disse...

Olá, Sr. Luís Rebelo, muito obrigado pelo comentário, um dos meus objetivos enquanto responsável pelo Birdsblog é tentar divulgar um pouco o trabalho dos criadores, clubes,associações; a ornitologia tem que "viver" para fora!
Obrigado.
Saudações ornitologicas,Osvaldo Sereno