quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Magazine Ornitológico - Nova Revista

No passado dia 20 de Novembro deste ano ao visitar a exposição “Avixira” reparei no stand

da “Magazine Ornitológico”, encontrei no local, o Sr. Paulo Santos, depois de uma breve apresentação mútua, aproveitei a oportunidade para lhes fazer uma pequena entrevista para o Birdsblog, perguntei na altura pelo Sr. Fernando Domingos, pessoas que já conhecia do meu blog, em tempo colaborou na das sua rubrica “Entre amigos com …”, este não estava, fique então de voltar numa altura, seria bom responderem os dois directores da “Magazine Ornitológica”.

Ao voltar mais tarde, encontre os dois directores, aqui fica numa “penada”as 8 perguntas feitas.

Perguntas Birdsblog

1 - Como nasceu a “Magazine Ornitológico”?

Como criadores, sentiram uma necessidade clara da existência de uma publicação que acompanhe a ornitologia nacional.

Juntando a paixão à formação profissional, partindo de algumas conversas com o seu actual sócio Paulo Santos, nasceu a ideia de fazer um projecto ligado à Ornitófilo, então em Outubro de 2009, nasceu a “Magazine Ornitológico”, a primeira revista profissionalizada, portuguesa.



2 – Quais as expectativas dos directores deste projecto, até ao momento?

As expectativas foram completamente superadas até agora, indo de encontro à lacuna que existia na ornitologia nacional.

3 – Para os seus directores, qual o ponto mais forte que a revista apresenta ao seus leitores e criadores?

Os directores da “Magazine Ornitológica” salientam, todas as secções abordadas na revista são boas, apresentando uma boa qualidade mas, a fauna europeia é a secção que mais cativa os leitores até a data, podendo variar com passar do tempo e com o “amadurecimento” deste projecto.

4 – Como podem os interessados adquirir a revista “Magazine Ornitológico”?

Todos os interessados podem (comprar) a revista essencialmente pela internet, pelo método de assinatura, a mesma pode ser ainda adquirida nos diversos stands, onde a organização deste novo projecto divulga a “Magazine Ornitológico” e a “Magazine Ornitológico TV”.

5– Para além da revista inauguraram também um canal de Tv. Sucintamente, qual é o objectivo do mesmo?

O nascimento do primeiro canal mundial televisivo dedicado à ornitológica desportiva, tem como objectivo, estabelecer a ponte entre a criação em cativeiro e a protecção de avifauna selvagem, devo ainda salientar, este canal televisivo, pode ser acompanhado a nível internacional e mundial no youtube.

6 – Está a direcção disposta a receber artigos, ou matérias de criadores ou outros, para possível publicação?

A direcção desta revista esta sempre disponível para receber artigos ou matérias de cariz ornitológico, já a publicação na revista “Magazine Ornitológico” está sujeita a análise da direcção, podendo ou não, ser publicadas mediante o seu interesse.


7 – Como pretendem marcar a diferença, neste “mundo” competitivo, onde todos os dias os criadores e admiradores da ornitologia desportiva, fazendo blogs e sites novos?

A proximidade de interacção com os criadores e leitores em fóruns ligados à ornitológica, aliando uma muito boa imagem gráfica apelativa, marcam toda a diferença das demais do mercado.

8 – Esta revista quer estar entre as melhores, não é um projecto a tempo. Como comentam esta minha afirmação?

A “Magazine Ornitológico” é uma revista que quer marcar a história do panorama Ornitófilo Nacional, veio para se implementar e ficar no mercado. Além disso quer divulgar e enaltecer o melhor da Ornitologia Portuguesa, mantendo-se atenta ao que de mais importante se passa noutros países.

Como “roda” final, esta revista quer alargar a sua cobertura para além das exposições nacionais, quer estar onde a ornitologia já esta no top, estará brevemente em Regi Emília, para fazer a cobertura de mais um dos grandes eventos ornitológicos.

Quero agradecer ao Sr. Paulo Santos e ao Sr. Fernando Domingos, directores da “Magazine Ornitológica” a entrevista que me deram durante o decorrer da AVIXIRA, muita sorte para o seu projecto.

Para quem pretender saber sobre este projecto, deve contactar: www.magazineornitologico.com

Sem comentários: