quinta-feira, 3 de junho de 2010

Entre AMIGOS com "malta" muito "fixe"!

No passado dia 29 de Maio de 2010, decorreu (Gulpilhares), a assembleia-geral da Federação Ornitológica Nacional Portuguesa (FONP), depois do encerramento dos trabalhos, houve lugar a um lanche oferecido pela (FONP). Peço desculpa por não colocar o nome dos todos elementos que vêm nas fotografias, não estava a fazer uma reportagem para o meu blog, estes foram alguns dos nomes que me recordo, devo recordar que conhecia algumas destas pessoas de vista, outras nem isso.
ELES "ADEN" POR AI!!
(Carlos Soares, José Martins, Quintão, Joaquim Cunha) - Instalações do Clube Ornitológico Português
Há sempre aqueles que depois do repasto ficam mais um bocadinho, aproveitando essas oportunidades para se conhecer novos colegas, foi isso que aconteceu no passado sábado, depois de uma breve apresentação acabei por conhecer "malta" de outros clubes e associações, o Carlos Soares que estava a negociar uns pines, então eu entrei na "onda" e acabei por adquiri a colecção, o Carlos entretanto

apresentou-me o José Martins, o Quintão, fomos falando dos nossos passarinho e do "vinagre de sidra", produto natural no combate de algumas doenças que podem afectar os nossos passarinhos, isto ainda de pé, o tempo passa, o senhor Victor Couto mandou a "malta" para as mesas, "olha" o que foi fazer, sentamos e acomodados, continuamos no "paleio", e como as conversas são como as cerejas
(ao grupo, juntou-se o Adriano, "mira" José Martins em grande nível!)
há sempre lugar para mais um/dois ou mais, juntou-se a nós, o Adriano; a mesa estavam a ficar à maneira, havia no entanto, alguns que se dedicavam ao jogo das “matrecos”, possivelmente para moer o leitão e as batas!
Reparei que as coisas deveriam estar renhidas, tal era o entusiasmo como se comemoravam os golos
(Adriano, Joaquim Cunha e Filipino)

mas, na mesa, juntaram-se a nos o Filipe, sempre bem disposto.
Por volta das 21 horas, alguém falou que já era hora de jantar, não sereia má ideia se a “malta “ fosse dar ao "serrote"(comer), as francesinhas eram o prato mais falado, hávia um restaurante era ali perto, "bora lá malta", e fomos.
(José Martins, Adriano, Osvaldo e Filipe)

É destas coisas que eu gosto, é isto que me faz gostar cada vez mais dos pássaros, podemos
( Nos "matrécos" - Jorge Quintas, Joaquim Cabete e outros membros de outros clubes)

passar o ano todo a trabalhar as criações, depois do stress das exposições mas, tudo isto só faz sentido se for feito com elevação e muita camaradagem entre todos, afinal para que serve ser o melhor ou até campeão, para depois ir festejar só? Assim não vale a pena amigos, essa é a minha opinião.

No final lá estavam 15 "cromos", penso que todos alinharam na francesinha, ainda se falou nas brasile..., mas... não digo mais, era cedo! O jantar correu pelo melhor, falo por mim mas, penso que será a opinião geral dos participantes.

(Carlos Soares, Osvaldo Sereno) em grade estilo!

Jantar bem animado. (Filipino em grande)

Foi perto da meia-noite e "picos", que a malta se despediu, aproveitando dessa forma para fazer novas amizades e amigos, oportunidades como esta devem acontecer durante este ano, quanto mais não seja, durante as exposições dos vários clubes presentes, se der, beberemos umas cervejolas frescas!


(Osvaldo Sereno, Joaquim Cunha)

É também por momentos como estes que vale a "pena", sem programação previa, sem grandes conhecimentos entre algumas das pessoas, fazem deste encontros momentos únicos entre criadores mas, que se pode repetir mais vezes durante o ano.

Desejo muito boa sorte para as criações de todos e bons resultados.

Saudações ornitológicas.

Osvaldo Sereno

Sem comentários: