sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fotos EXPO AVES 2009 - COIMBRA

Como é costume, a Associação Ornitológica de Coimbra organiza a sua exposição anual.
Com muito trabalho e dedicação da sua direcção, alguns associados dão o seu tempo, esforço físico a organizar este avento.

Agora, só esperam que o seu trabalho tenha valído a pena.
Este é um evento cultural que a associação "oferece" a todos que gostam de animais em particular, aves.
A cidade (C.M.C.) departamento da cultura, em muitos casos não pode organizar tudo, os recursos são limitados, então, deveriam apoiar mais quem por "carolice" toma a responsabilidade de levar aos seus "ombros" uma exposição como esta, que também leva o nome da cidade por esse mundo fora, a Internet é hoje um meios de informação muito rápido.
Não esquecer, é uma exposição de seres vivos que necessitam de cuidados especiais.
Só quem anda nestas coisas a mais de 6 anos sabe o que custa e sabe como é!

Como cidadão e habitantes desta cidade, gostava de ver este tipo de acções culturais mais apoiadas por quem de direito, a cidade de Coimbra, não é só: a Queima das Fitas , a Latada entre outro, 6 ou 7 mil estudantes que vêm da cidade do Porto para passarem a noite em Coimbra. OK.
O que ganhou a cidade com essa visita? Barulho toda a noite, faltas de respeito por aquilo que não lhes pertence, o álcool não e desculpa para tudo!

Esta exposição teve este ano, dos melhores e mais reputados juízes nacionais, que por "mero acaso" também são juízes internacionais e já julgaram no Mundial!
Tem quase 1000 aves em exposição (canários, exóticos, psitacídeos e rolas), e perto de 500 aves na sua "feira" para venda , tem ainda uma míni quita com: patos , pintos, coelhos e porquinhos da índia, que vão fazer os mais velhos recuar no tempo, recordar como eram as coisas antigamente.

Bem, agora venham visitar esta feira, a "malta" merece!

Sem comentários: