terça-feira, 22 de julho de 2008

Entre Amigos com "Criadouro Realengo" BRASIL

O birdsblog tenta desta forma divulgar outras aves menos conhecidas na Europa.
Desta forma, também podemos ver como se trabalha em outros países. A divulgação de "novas aves" e criadores, é também um dos objectivos deste blog.


Criadouro Realengo e o Portentoso Bicudo Sobe-Sobe




Possuidor de excelente genética, o bicudo Sobe-sobe, portador do Anel Nº0155 IBAMA-01-02-19-RJ 3.0, nascido em 07-01-2003, com pouco mais de dois anos, mesmo não estando totalmente preto, começou a compor sua história.





A sua trajetória começa em 2005, quando participou pela primeira vez de torneios de fibra , conquistando o primeiro lugar no torneio de Inhumas – Goiás. A excelente performance deixou a todos perplexos, principalmente por se tratar de um ‘calouro’ em competição de fibra. Além da sua performance em torneios, firmou-se como excelente padreador.




Em 05 de dezembro deste mesmo ano, nasceu seu primogênito e encerrando a temporada 2005/2006 com oito filhotes. Em 2006, após a muda de pena, já estando 100% preto, participou de dois campeonatos - obteve o primeiro lugar em Fibra no Campeonato Goiano e vice-campeão no Campeonato Brasil - Central.






A segunda temporada de choca, compreendida do período 2006/2007, iniciou em 16-01-07, com o nascimento do seu nono filhote, encerrando assim este período com 19 filhotes. Devido a este bom desempenho, e com sua prole já contando com 27 rebentos, sendo 14 machos e 13 fêmeas [ paridade de 1 para 1 ] o Criadouro Realengo assegurou o seu Patrimônio Genético – DNA Fingerprinting (Impressão digital do DNA). Exame este, que identifica via DNA o padrão genético do espécime, visto que é único para cada espécime da mesma espécie.





Importante ressaltar que, na aquisição de seus descendentes o adquirente, tendo alguma dúvida ou mesmo para que possa desfrutar do mesmo procedimento em relação ao seu plantel, poderá ter a comprovação de paternidade e conseqüentemente iniciar o seu procedimento de linhagem genética com alto grau de segurança.

Face ao exposto e querendo a confirmação ou o refinamento de seu plantel via exame de Fingerprinting, bastará enviar uma amostra de sangue para a empresa Unigen, sito á Rua Dr. Zurquim, número 1720, Cj 62, Bairro Santana – São Paulo-SP, onde está depositado o banco de dados do Criadouro Realengo, em especial do curió Realengo e do bicudo Sobe-Sobe. Agora, estamos em junho de 2007, encontramo-nos na expectativa do término da muda.

A performance de Sobe-Sobe faz-nos confiantes numa promissora cadeia de sucessos deste que, conquistou a todos que fazem do CRIADOURO REALENGO UM CRIADOURO DE CAMPEÕES.






Nota: Foi criada a confederação de pássaros, a qual denominamos COBRAP- confederação Brasileira dos Criadores de Pássaros Nativos e pode ser consultada em: http://www.cobrap.org.br/.


O meu muito obrigado ao Sr. Waldir Perira da Silva e muita sorte para as suas aves.

Sem comentários: