quarta-feira, 16 de julho de 2008

Amor, carinho, dedicação e esperança!

Se ouviu alguma história de uma chapim perdido, com fome e "sem medo" das pessoas, se mora na zona de Setubal leia esta postagem até ao fim, por favor.
As aves, com o passar do tempo podem representar MUITO para que as ajuda!

Para que se reconheça melhor a ave de que se vai falar, o Biedrsblog resolveu ajudar com uma foto do meu arquivo. A foto apresenta uma ave adulta.

Ajude a encontrar um Chapim Real (Parus major), ave juvenil.
Este chapim real é uma ave muito especial para mim. Por infortúnio foi apanhada, quando ainda cria, por um gato.
Depois de muita dedicação, consegui que se tornasse num passarinho saudável e cheio de vida. O objectivo sempre foi devolvê-lo à liberdade, mas de forma natural criou-se uma relação muito especial entre nós, e o chapim aproveitou sempre o melhor dos dois mundos, o da liberdade e o dos humanos (comida e dormida em casa). Sempre a mantive em liberdade e confesso-vos que foi um trabalhão para a por a voar, é que a preguiça era grande e voar custava muito. Mas hoje em dia voa maravilhosamente bem. No passado Domingo não voltou, e embora existam uma série de possibilidades para o que possa ter acontecido, temo que poderá ter sido capturada para venda ou por interesse próprio, e esteja neste momento numa gaiola. Dada a tenra idade da ave, ainda não tem, neste momento, a plumagem completa de adulto (embora falte pouco), ainda se notam umas penas mais baças misturadas com as negras brilhantes na cabecita, e nas faces tem também algumas peninhas amarelas misturadas com as brancas. Na cauda foi-lhe arrancada uma pena nova da extremidade com a faixa branca, que é ainda possível ver numa das fotos, sendo esta também uma característica especial nesta ave.


Se souber do paradeiro desta ave, por favor entre em contacto com o blog ou comigo (telemóvel 963475024). Por favor ajude-me a encontrar a minha ave, pois ainda não está em condições de plena autonomia, e também porque o nosso relacionamento é de facto muito especial.
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE PODEREM AJUDAR.

Foto do Chapim juvenil retirado de : www.flickr.com

Sem comentários: