sábado, 19 de abril de 2008

DIA MUNDIAL DAS AVES MIGRATÓRIA

NOTÍCIAS ON-LINE


Dia Mundial das Aves Migratórias© WEBFoto original (1200x570)Wallpaper Postal


Marcada para o segundo sábado do mês de Maio deste ano, esta data comemora-se em todo o mundo, com actividades ligadas às aves e à sua observação.Este ano, como no ano passado, esta data fica marcada pela gripe das aves, que tem criado uma verdadeira onda de terror em alguns países. Infelizmente, as aves migratórias são as principais fontes de contaminação, o que obriga as autoridades de todo o mundo a uma monitorização permanente e a gastos avultados na prevenção, verbas que poderiam ser empregues na protecção das aves, na educação das populações e em investigação e que assim são despendidas (e bem) na protecção das populações.
Em Portugal, e durante o fim-de-semana, o dia fica marcado por várias actividades em Santo André, na Estação Ornitológica Nacional no Monte do Outeirão, com a organização a pertencer ao ICN.
Durante este sábado vai poder assistir a demonstrações de anilhagem, a uma exposição subordinada ao tema «A Lagoa de Santo André e as Aves Migradoras», e ainda a um passeio para observação de aves nas margens da lagoa.Se gosta de aves e do contacto com a Natureza, não perca.

Sem comentários: